A Chainlink foi desenvolvida em 2017, mas oficialmente lançada em 2019 por Sergey Nazarov, é uma plataforma de Blockchain que busca facilitar o uso dos contratos inteligentes entre diferentes plataformas, com o intuito de ser uma ponte entre os diversos Blockchains e o mundo real, como por exemplo receber o preço do Bitcoin para um aplicativo no Blockchain, de forma segura.
A rede Chainlink é utilizada para aplicações, como APIs (Application Programming Interface), sistemas na nuvem, IoT (Internet das Coisas), sistemas de pagamento, entre outros.
Estas plataformas são unidas a uma rede Oracle descentralizada da ChainLink, para fornecer dados a contratos inteligentes e evitar pontos de falhas.
ChainLink utiliza o protocolo Proof of Stake, sendo mais econômico e ágil quanto ao Proof of Work do Bitcoin.
Chainlink possui parceria com mais de 40 projetos internacionais, incluindo o Google, Web3, Swift (empresa de sistemas de pagamento interbancário através da internet).
O lançamento dessa cripto de código aberto não foi bem-sucedida, funcionando por 10 minutos e sendo necessário corrigi-la posteriormente.
Autor: Galler, L. em abril de 2023.
Envie seu Comentário.