Bonds são títulos de renda fixa emitidos por um governo ou empresa. Os Bonds negociados nos Estados Unidos fazem referência a instituições americanas e por serem um país desenvolvido são títulos mais seguros que no Brasil, mas por esse motivo, não oferecem um alto lucro.
Os Bonds emitidos por governos são semelhantes a títulos do tesouro brasileiro.
Títulos de curto prazo (1 até 12 meses), possui uma menor oscilação nos preços e não possui possui FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation), que semelhante ao FGC (Fundo Garantidor de Créditos) no Brasil.
Títulos de médio prazo (2-10 anos), possui uma variação de preços mediana e não possui possui FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation), que semelhante ao FGC (Fundo Garantidor de Créditos) no Brasil.
Títulos de longo prazo (10-30 anos), possui uma maior oscilação e não possui possui FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation), que semelhante ao FGC (Fundo Garantidor de Créditos) no Brasil.
Bonds emitidos por empresas são semelhantes a debêntures emitido por empresas brasileiras.
Como um título de renda fixa tradicionais os Bonds são utilizados para captar valores para o seu emissor, desta forma o investidor que compra esse tipo de título ganhará uma porcentagem (juros) por tem comprado o título.
O valor mínimo de investimento é de 10 até 50 mil dólares, possui um IR de 15%.
Com valor mínimo de 5 mil dólares para investir, com um IR semelhante aos Bonds de 15% e possui a vantagem da diversificação pois investirem em vários títulos americanos.
Com valor mínimo de 1 mil dólares para investir, com um IR semelhante aos Bonds de 15%, semelhante a CDBs do Brasil, mal deve ser retiro o valor investido apenas no vencimento.
Com valor mínimo de 5 dólares para investir, dependendo da corretora é possível até mesmo com valores menores.
Possui maior liquidez, ou seja, é mais simples para comprar e vender.
IR de 30%, como ações de dividendos.
É o mais indicado para investidores iniciantes.
Aqui serão listadas alguns exemplos de ETFs para que você querido leitor(a) possa conhecer e estudar sobre estas, mas não são indicação de compra de ativos.
Exemplos de ETFs que investe em títulos do tesouro americano de curto prazo (1 até 12 meses): SHV, SPTS, SCHO, entre outros.
Exemplos de ETFs que investe em títulos de médio prazo (2-10 anos): SCHR, IEF, SPTI.
Exemplos de ETFs que investe em títulos do tesouro americano de longo prazo (10-30 anos): TLH, EDV, TLT, entre outros.
A grande maioria dos Bonds americanos são pré-fixados, mas existem alguns títulos que são pós-fixados.
Os título pré-fixados americanos são semelhentes aos títulos do tesouro brasileiro pré-fixado, retirando o dinheiro apenas no vencimento do título acordado no momento do investimento.
Aqui serão listadas alguns exemplos de ETFs para que você querido leitor(a) possa conhecer e estudar sobre estas, mas não são indicação de compra de ativos.
Título pós-fixados americanos são semelhentes aos CDBs, podendo retirar a qualquer momento.
Exemplos de ETFs que investe em títulos do tesouro americano de curto prazo (1 até 12 meses): VTIP, SCHP, TIPZ, entre outros.
Não é o ideal reserva de emergência para brasileiros, pois possuem um problema, para recuperar o dinheiro é preciso vender suas cotas, esperar até mesmo 3 dias para poder sacar o valor da corretora e fazer o câmbio de dólar para o real.
Em alguns momentos o câmbio não pode ser o ideal, podendo perder dinheiro com isso.
Autor: Galler, L. em maio de 2023.
Envie seu Comentário.