E-Money

Brasil





Avalanche (AVAX)

Avax foi ançada em 2020 pela Ava Labs, fundada pelo professor da Universidade de Cornell, Emin Gün Sirer e pelos doutores em ciência da computação da Universidade de Cornell, Kevin Sekniqi e Maofan “Ted“ Yin.

Avax é o token nativo da Avalanche, uma blockchain que funciona como uma plataforma para aplicativos descentralizados (DApps). É apontado como uma das rivais do Ethereum.

A Avalanche consiste em três blockchain a X-Chain, C-Chain e P-Chain, usam diferentes mecanismos de consenso e possuem propósito distintos.

A Exchange Chain (X-Chain) é utilizada para criar e trocar os tokens AVAX nativos e outros ativos. Semelhante ao padrão ERC-20 no Ethereum.

A Contract Chain (C-Chain) hospeda contratos inteligentes e aplicativos descentralizados. Ele possui sua própria Avalanche Virtual Machine, semelhante ao EVM (Ethereum Virtual Machine), permitindo que os desenvolvedores criem DApps compatíveis com EVM.

A Plataforma Chain (P-Chain) coordena validadores de rede, rastreia sub-redes ativas e permite a criação de novas sub-redes. As sub-redes são conjuntos de validadores, como um monopólio de validadores. Cada sub-rede pode validar vários blockchains, mas um blockchain só pode ser validada por uma sub-rede.

Essa divisão de tarefas permite uma maior taxa de transferência sem comprometer a descentralização.

Em 2022 Crypto Leaks denuncia Ava Labs de acordos secretos com um escritório de advocacia com o objetivo de desestabilizar legalmente os concorrentes do Avalanche.

Em 2023 foi anunciada uma parceria entre a Avalanche e a Amazon para melhorar a infraestrutura da Avalanche e o ecossistema de aplicativos descentralizados.

Galler Autor: Galler, L. em abril de 2023.

Envie seu Comentário.