E-Money

Brasil





Ações Defensivas

Ações defensivas são vistas como empresas Blue Chips em setores que normalmente são uma unanimidade entre os investidores. Nos EUA setores visto como de empresas defensivas são utilidades públicas e comunicação.

Mas no Brasil, infelizmente o setor de comunicação não é muito bem visto pela maioria dos investidores, por sua constante falta de manutenção e investimento por conta de algumas empresas deste setor, utilidades publica por outro lado é bem visto pelos investidores, principalmente o subsetor de energia.

Vários investidores investem em empresa de energia apenas e deixam de lado o subsetor de saneamento, por um único motivo, infelizmente possuem muito desperdício de água em algumas empresas deste setor.

Neste artigo não constarão indicação de compra ou venda de ações, são apenas exemplos para facilitar o entendimento do leitor(a).

Procurar Blue Chips no setor de energia pode ser um bom começo, possuindo assim empresas como a Taesa, AES Brasil, Cemig, Transmissão Paulista, entre diversas outras.

Outro setor que é bem visto pelos americanos é o setor financeiro, mais especificamente o subsetor de seguradoras. Mas infelizmente no Brasil não possuem grandes empresas nesse setor consolidadas e com altos dividendos, são pouquíssimas que atendem esses quesitos. Mas o Brasil possui um subsetor que é unanimidade entre os investidores, o Bancos, este setor tem alguns dos Bancos que pagam mais dividendos no mundo como Banco do Brasil, Banco do Bradesco, Santander, entre outros.

Claro que nenhuma das empresas citadas aqui são indicações, é impossível prever quando você querido leitor(a) irá ler este trecho desta obra, portanto, realize suas pesquisas, veja os indicadores antes de investir em qualquer uma destas empresas citadas aqui nesta obra ou em qualquer outra.

Galler Autor: Galler, L. em maio de 2023.

Envie seu Comentário.